quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Sábado no Novo Testamento



Muitas pessoas tem dúvidas sobre a validade da guarda do Sábado .Por esse motivo estou postando um artigo esclarecedor , uma vez que a Bíblia diz que nós devemos estar sempre preparados para defender nossa fé, quando ela for confrontada (cf. 1Ped. 3:15).

No Orkut, por exemplo, existem inúmeras comunidades dedicadas a promover debates teológicos entre pessoas de diferentes denominações. E um dos assuntos "preferidos" é exatamente o Sábado, tido como a grande heresia dos "fanáticos" Adventistas...rsrs.

Já percebi que alguns têm uma dificuldade maior em defender a guarda do Sábado, utilizando-se apenas do Novo Testamento, uma vez que um dos argumentos mais usados pelos críticos é de que o Sábado ficou restrito ao Antigo Testamento, e por isso não tem mais valor no "tempo da graça" introduzido pelo NT.

Em face disso, estamos disponibilizando  aqui novamente (pois acredito que alguns já viram o material no Advir ou no blog do Pr Gilson Medeiros) um estudo que o Pr Gilson Preparou sobre a guarda do Sábado em todo o Novo Testamento.

Espero que seja de auxílio em seus estudos bíblicos, e nos futuros "debates" com pessoas que não crêem na santidade do Sábado.

Agradeço ao Pr Gilson Medeiros por disponibilizar tais estudos, pois esta escrito na palavra de Deus: ... E conhecereis verdade e a verdade vos libertará.(Cf. João 8:32)
Para ler o material na íntegra, é só clicar no link abaixo:
O Sábado no Novo Testamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário